Viagem Espiritual ao Lago Titicaca com Deuzinha
          Perfil da Viagem

Você irá participar de uma viagem de espiritualização, cura emocional e espiritual, por um dos lugares mais mágicos da Terra. Nas tradições místicas, o Titicaca é considerado o vórtice de irradiação de energia feminina da Terra e que esta atuante no planeta nesse período.

Toda a programação foi elaborada visando permitir uma grande interação com a nossa convidada Deuzinha. Uma estrutura de excelência foi integrada as visitas e que inclui os melhores hotéis e restaurantes dos lugares aonde estivermos.

Palestras, atividades, música e muita troca de informação irão ocorrer durante toda a viagem.

Ficaremos hospedados as margens do lago sagrado em um belíssimo hotel, permitindo assim, uma interação maior com o propósito de nossa jornada.

Além do Titicaca, visitaremos demais lugares na Bolívia e Peru pertencentes ao império inca, aymara e Tiawanaku.

Você irá se encantar com tudo que preparamos nessa jornada maravilhosa.

As vagas são limitadas. Para facilitar, já incluímos quase todos os gastos de viagem.


          Acompanhamento Especial



Deuzinha Sensitiva e instrutora do Santuário Místico e Ecológico do Roncador. Nascida no pantanal mato-grossense, tem se dedicado a levar uma mensagem de transformação interna em base ao amor e a ternura em nossa alma. Deuzinha realiza um trabalho de cura espiritual, dom que adquiriu em sua infância. Todos os meses, centenas de pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior visitam o projeto no Roncador em busca de paz, espiritualidade e uma mensagem de transformação interior.

Para saber mais clique www.portaldoroncador.com.br


Alcione Giacomitti Autor do sucesso Noites Mágicas em Machu Picchu, entre outros. Conferencista, chefe de expedições e pesquisador das culturas indígenas dos Andes, tem realizado estudos e pesquisas nas áreas das tradições indígenas da América do Sul. Pesquisador da temática ciência e espiritualidade, organizou importantes eventos no Brasil nestas áreas incluindo o I e o II Fórum Mundial Espírito e Ciência com a participação de mais de quarenta conferencistas de diferentes países e áreas do conhecimento.

Atualmente dirige a Operadora de Turismo Terra Inca criada por ele para organizar viagens de crescimento pessoal, conhecimento e espiritualidade para lugares como Machu Picchu, Lago Titicaca, Ilha de Páscoa, as Linhas de Nazca, entre outros. Já são mais de quinze anos de viagens bem elaboradas conduzindo pessoas de diferentes partes do mundo.

Para saber mais clique www.terrainca.com.br/site/sobre_escritor.html




          Programação Resumida


Dia 01 > Brasil - La Paz
Dia 02 > La Paz - Tiawanaku - Porta do Sol - Lago Titicaca
Dia 03 > Lago Titicaca - Ilhas Flutuantes - Lago Titicaca
Dia 04 > Lago Titicaca - Portal de Amaru Muru - Lago Titicaca
Dia 05> Lago Titicaca - Sillustani - Lago Titicaca
Dia 06 > Lago Titicaca - La Paz
Dia 07 > La Paz - Brasil


          Programação Diária Detalhada

 Dia 01: Brasil - La Paz
O grupo irá se reunir em local e horário designado pela coordenação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Maiores detalhes sobre o nosso encontro serão fornecidos posteriormente aos participantes.

Por volta de 14:30 horas iniciamos nossa viagem em voo da companhia Boliviana rumo à cidade de La Paz, na Bolívia. O horário de chega em La Paz está previsto para as 18 horas, horário local.

Cidade de La Paz



Nosso guia Gerardo Arce estará nos esperando para conduzir-nos direto ao confortável Hotel Radisson Plaza *****, na região mais bela e central da cidade.

O jantar será servido no restaurante do próprio hotel. Em seguida iremos descansar.

Hotel Radisson Plaza



 Dia 02: La Paz - Tiawanaku - Lago Titicaca
Logo cedo iniciamos a nossa jornada em ônibus privado com destino ao altiplano boliviano. No mirante de "LlocoLloco", a cerca de 4028 m, teremos uma visão extraordinária de o todo altiplano e da CordilheiraReal dos Andes com suas montanhas recobertas de gelo.

Ao longo do caminho nosso guia irá fornece as principais informações históricas e arqueológicas dos lugares por onde estivermos passando.

Mirante de Lloco Lloco


Durante algum tempo nosso grupo poderá aproveitar para relaxar em meio à vastidão do altiplano. Segundo algumas tradições sagradas antigas o nosso planeta possui dois grandes centros de energia. Um deles ficaria nas montanhas nevadas do Himalaia, considerado um centro de energia "masculina e o outro seriam as montanhas dos Andes, que seria um polo de energia "feminina" da terra.

Momentos Contemplativos


Após recarregarmos as nossas energias, seguimos rumo às ruínas de Tiawanaku, o mais importante sítio arqueológico da Bolívia e que remonta a mais de dois mil anos a.C. Pesquisadores consideram essa cultura como a mais importante entre as precursoras do império inca. Alguns estudiosos chegam a considerar Tiawanaku como uma das mais antigas cidades do mundo.

Complexo Arqueológico de Tiawanaku


Em seu apogeu Tiawanaku era considerado o centro do mundo e foi à capital de um grandioso império que se ia do sul do Peru ao sul dos Andes bolivianos e até o norte do Chile. Ainda hoje a tecnologia usada por estes povos em sua construção nos impressiona.

O templo semi-subterrâneo de Kalassassaya, que significa o templo das pedras paradas, possui em suas paredes internas incríveis 175 cabeças esculpidas em pedra com rostos de personagens que permanecem um mistério.

Templo de Kalassassaya


O mais interessante é que o perfil esculpido nessas cabeças de pedras lembra diferentes tipos de raças, algumas das quais eram ainda desconhecidas nessa parte do continente. Segundo alguns estudiosos, as cabeças podem representar os diferentes tipos de raças criadas pelo deus wiracocha.

Cabeças em Pedra


Outro grande mistério de Tiawanaku é a mística Porta do Sol. Uma estrutura de cerca de 12 toneladas talhada em um único bloco de pedra em formato de uma grande porta com 2,75 m de altura, por 3,84 metros de largura e meio metro de espessura. O ano novo aymara, que se inicia em 21 de julho - solstício de inverno é comemorado defronte a essa mítica estrutura.

Uma observação curiosa é que sua idade seria ainda muito mais antiga que os demais monumentos de Tiawanaku. A figura esculpida no alto, ao meio da estrutura, é a do deus Wiracocha - a mais importante divindade andina, filho do supremo deus criador.

Porta do Sol


Outro monumento que impressiona é o monólito de Bennett. Com uma altura superior a 7m e pesando 20 toneladas é a maior estrutura de todo o conjunto arqueológico. Seu significado também permanece um mistério. Apesar de sugerir a forma de um guerreiro muitos preferem associá-lo a imagem da deusa pachamama - a mãe terra.

Monólito de Bennett


Em Tiawanaku, conheceremos também as ruínas arqueológicas de Puma Punku que significa a 'Porta do Puma". Muitas pessoas acreditam que toda essa região teria recebido a visita de seres extraterrestres no passado.

Complexo Arqueológico de Puma Punku


No ano de 2000 a UNESCO concedeu a todo esse conjunto arqueológico o status de Patrimônio da Humanidade, tanto pela sua importância histórica, quanto de precursora entre as demais culturas Andinas.

Após nossa estada em Tiawanaku seguimos em direção a Desaguadero - cidade boliviana que faz fronteira com o Peru. Ao longo desse belo trajeto já será possível contemplar as águas do lago sagrado Titicaca. Após cruzarmos a fronteira, seguimos direto para a cidade de Chucuito de onde faremos nossa incursão ao lago sagrado.

Lago Titicaca


Na cidade de Chucuito passaremos a noite no belíssimo hotel Taypikala Lago****, que se situa as margens do lago sagrado e possui vista privilegiada para o Titicaca.

Hotel Taypikala Lago


Nosso jantar será servido no restaurante do próprio hotel, que irá nos preparar um variado Buffet de pratos típicos especialmente selecionados.

Jantar Especial


Após o jantar o grupo estará liberado para descansar.

 Dia 03: Lago Titicaca - Ilhas Flutuantes - Lago Titicaca
Após o café da manhã, o grupo irá se reunir no gramado do Hotel com vista para o lago Titicaca. Será o momento de falarmos sobre a nossa viagem e dos motivos que nos trouxeram até essa região especial. Nossa convidada Deuzinha irá falar um pouco com o grupo e em seguidatodos serão liberados para meditar e relaxar em meio a linda paisagem.

Jardins do Hotel Taypikala


Por volta de meio dia iremos almoçar no restaurante do próprio hotel.

As 13 horas faremos uma incursão em barco privado ao lago sagrado Titicaca, onde poderemos vislumbrar uma paisagem única em todo mundo. Na mitologia inca, "Manco Ccapac" e "Mama Ocllo", filhos do sol, emergiram das profundezas do lago para fundar o império. Localizado entre os territórios do Peru e Bolívia o Titicaca é considerado o lago navegável mais alto do mundo a cercade 3.810 m de altitude.

        Lago Sagrado Titicaca                                              Passeio em Barco pelo Lago


Nosso grupo irá conhecer as ilhas flutuantes do povo uros, que reside sobre as águas do lago a séculos. Feitas de palha de totora do próprio Titicaca, as pequenas ilhas flutuam sobre as águas e estão dispostas em pequenas comunidades.

        Ilha Típica Sobre o Lago                                              Palha de Totora Utilizada nas Ilhas


Com o tempo o conjunto de pequenas ilhas vai aumentando, em acordo ao crescimento populacional do povo uros. Os moradores estarão à espera do nosso grupo.

Os Uros Recebem o Nosso Grupo


Esse é um dos momentos mais mágicos de toda a nossa viagem. Pelo que percebemos ao longo dos anos com todos os grupos que conosco lá estiveram é um daqueles momentos mágicos que consegue emocionar a todos os participantes. Talvez, pela simplicidade e felicidade estampado na face de todos que ali residem.

Momentos Especiais com os Uros


As crianças são um capítulo à parte durante a nossa visita, elas encantam e deixam a todos maravilhados

Crianças da Ilha de Santa Maria


Depois da calorosa recepção, os uros irão contar a sua história e falar sobre o lago Titicaca e sua forma de vida. Em seguida aproveitaremos o momento para alguns instantes de reflexão junto aos uros.

Momento para Introspecção


Em seguida, Deuzinha irá conduzir uma meditação no lago sagrado. Será outro momento incrivelmente especial. Segundo as antigas tradições sagradas, já mencionadas, a Cordilheira Real dos Andes é o polo de energia feminina do planeta terra e o maior centro de irradiação dessa energia seria justamente o lago Titicaca. Então, vamos aproveitar ao máximo dessa energia extraordinária nesse momento de profunda paz e força espiritual.

Meditação nas Canoas Típicas de Totora


Após uma tarde de momentos marcantes e especiais, que ficarão para sempre na memória de todos, deixamos as ilhas flutuantes levando juntos um pouco da alegria e beleza de seu alegre povo.

O Adeus do Povo Uros


Ao final da tarde retornamos ao nosso hotel. O restante do dia será livre para atividades individuais.

Nosso jantar será servido por volta de 20 h no restaurante do hotel.



 Dia 04: Lago Titicaca - Portal de Amaru Muru - Lago Titicaca
A parte da manhã será reservada a encontros e diálogos no próprio hotel.

Após o nosso almoço, que será no restaurante do hotel, iremos até o Portal de Amaru Muru, também conhecida como a cidade dos espíritos. O local abriga uma espécie de portal grandiosa esculpida em um conjunto de pedras rochosas e cuja origem é desconhecida. É uma muito mística. Lendas dizem que se trata de um portal interdimensional com ligações a outros mundos. Nosso grupo fará uma meditação especial nesse local.

Portal de Amaru Muru


Ao final da tarde retornamos o nosso hotel. Nosso jantar será servido no restaurante do hotel.



 Dia 05: Lago Titicaca - Sillustani - Lago Titicaca
Toda a manhã será livre no hotel para atividades individuais e diálogos entre o grupo.

Após o nosso almoço, que será servido no restaurante do hotel, iremos até as majestosas ruínas de Sillustani. O local tem vestígios das culturas pukara, qolla e inca e remonta a cerca de 400 a.C. Situado no alto de uma montanha e rodeado pelo lago Umayo, em seu ponto mais alto, pode-se contemplar uma vista belíssima.

Complexo Arqueológico de Sillustani e Lago Umayo


Nosso grupo irá aproveitar o momento para se aquietar diante do cenário grandioso.

Momento de Quietude em Sillustani


Nossa convidada Deuzinha irá conduzir uma meditação muito especial em meio a essa paisagem de sonhos mágicos.

Ao final da tarde retornamos ao nosso hotel e o grupo estará liberado até a manhã do dia seguinte.

O jantar será servido no restaurante do hotel.



 Dia 06: Lago Titicaca - La Paz
Após o café da manhã,seguimos rumo a capital La Paz. Passaremos pela fronteira e deveremos chegar à capital boliviana ao início da tarde. Nosso almoço será servido em torno de 13:30 horas.

Vista de La Paz



Aproveitando nossa passagem por La Paz, faremos um city tour pelos principais pontos da região central da cidade como a igreja de São Francisco, uma das mais antigas das Américas, construída em 1549. Em seguida o grupo será liberado para atividades individuais.

Igreja de São Francisco


Por volta de 20 h o grupo se reúne no restaurante do hotel Radisson Plaza para jantar de encerramento de nossa viagem. Em seguida iremos descansar.

Jantar de Confraternização Final





 Dia 07: La Paz - Brasil
Após o café da manhã, seguimos para o aeroporto internacional de La Paz, na região de El Alto, quando as 06 embarcamos de retorno ao Brasil.

Após o nosso desembarque no Brasil o grupo estará liberado para retornar as suas respectivas cidades.



          Descrição dos itens inclusos

Para que você tenha uma viagem tranquila e mais tempo para desfrutar dessa programação especial, já incluímos praticamente todos os gastos de viagem. Assim, você não precisa se preocupar com pagamentos de taxas em aeroportos, alimentação, pagamentos extras por atividades com nossos guias e convidados especiais. Conheça tudo que incluímos para você nessa viagem:

* Acompanhamento especial da Deuzinha durante toda a viagem.

* Passagens aéreas internacionaisGuarulhos - La Paz e La Paz - Guarulhos

* Todas as taxas de embarque aeroportuárias.

* Hospedagem em apartamentos duplos com café da manhã, padrão 4 e 5 estrelas. Um total de 02 pernoites em La paz e 04 no Lago Titicaca. (1)

* Seis jantares e cinco almoços, não incluindo bebidas, em acordo aos cardápios do dia nos restaurantes.

* Ingressos para todos os passeios nos centros turísticos a serem visitados.

* Cerimônias sagradas típicas

* Visita em barco privado ao lago Titicaca.

* Ônibus particular privado que será utilizado para percorrer os trajetos terrestres.

* City Tour em La Paz.

* Traslados entre aeroportos e hotéis.

* Acanhamento de guias profissionais de turismo durante toda a viagem.

* Seguro Viagem (inclui extravio de bagagem, acidentes e demais benefícios de acordo aos termos descritos pelo contrato da Seguradora e sua forma de utilização).

* Pagamento de todos os guias que irão participar da jornada.

(1) Caso você deseje permanecer a sós nos quartos durante a viagem, pagará somente a diferença cobrada pelos hotéis. Para saber o valor contate a Terra Inca.

Observação: Informamos que por motivos de força maior os hotéis podem ser substituídos por outro de igual categoria. Muito raramente, porém, isso se faz necessário.

O pacote não inclui

Os únicos itens não inclusos nesse pacote são:
* Passagem aérea da cidade local do participante até o Aeroporto de Guarulhos, SP.
* Bebidas durante as refeições.
* Gorjetas.
* Demais gastos pessoais


          Investimento e forma de pagamento

ém o nome da viagem que deseja fazer e se possível seus contatos telefônicos.

Telefones:

Fone:    55 41 3256-6410
Celular:   55 41 9957-2121

 E-mails da Operadora:
 terrainca@terrainca.com.br
 jcsantini@brturbo.com.br

Parcelamento especial sem juros

êpode parcelar de forma especial e sem juros a sua viagem. Nesse caso, lembre-se que estará parcelando todos os gastos, o que lhe permitirá saber exatamente quanto irá gastar.

          Data da próxima viagem

De 30 de Setembro a 6 de Outubro 2017.


          Efetuar reserva

Para efetuar sua reserva ligue para a nossa equipe ou envie um e-mail com nome completo, cidade que reside, quantas vagas deseja e telefones de contato para

terrainca@terrainca.com.br
jcsantini@brturbo.com.br

          Documentação e demais informações
Para ir ao Peru e Bolívia é necessário Passaporte validado ou RG, carteira de identidade com menos de 10 anos de validade.

Atenção: Nenhum outro tipo de documento é aceito.

Não é necessário visto para o Passaporte.

Não é mais obrigatória a carteira de vacinação contra a febre amarela, mas nos indicamos que você se vacine por precaução. A vacina pode ser tomada nos postos da Vigilância Sanitária de todo o Brasil.

Menores de idade só podem viajar acompanhados dos pais ou responsável. No caso do acompanhamento de somente um dos pais, se faz obrigatória a autorização oficial da outra parte.

Importante

Informamos que após a efetivação da reserva do participante a Terra Inca enviará todas as informações relevantes sobre a viagem.

          Itens de bagagem e o clima nessa época
Abaixo estão relacionados os principais itens que deverão compor a sua bagagem. Porém, demais itens ficam a critério de cada participante, haja vista o caráter pessoal dessas sugestões.

Sobre o clima

* O clima nessa época do ano é de temperatura agradável. Mesmo assim, faz frio na Bolívia, principalmente à noite no lago Titicaca.

* Não deveremos ter problemas com chuvas nessa época, mas é indicado levar uma capa de chuva caso elas ocorram. Pode ser a de plástico comum.

Sobre o tamanho da bagagem

* Não é recomendável bagagem muito grande ou mesmo a mais nova que você tenha. Lembre-se que essa é uma viagem que percorre diversos lugares, portanto sua bagagem estará sempre em movimento e pode sofrer pequenos danos.

Itens de bagagem

* A bagagem deverá ser composta de roupas leves, mas também algo para o frio em acordo ao estilo de cada um.

* Agasalhos de moletom são muito bons, pois dão conforto e comodidade ao corpo.

* Levar também roupa de banho para entrar na piscina do hotel no lago Titicaca.

* Com relação a calçados o melhor é um tênis confortável (mínimo 02 pares), sendo desnecessário levar botas pesadas. Nada de sapato ou tênis novo, pois causam bolhas.

* Chinelos para repousar os pés no hotel.

Acessórios extras
* Quem desejar poderá levar repelente para mosquitos.

*É indispensável o uso de filtro solar, de preferência de um fator alto. Todos deverão levar também filtro solar para os lábios. Existe um em forma de batom que é o mais prático para ser utilizado.

* Óculos de sol, boné ou chapéu.

* Cada participante deve procurar levar em sua bagagem o suficiente para o seu conforto, sem exageros. Bagagens muito grandes são difíceis de carregar e podem atrapalhar a sua viagem.

Medicamentos

Não esquecer os medicamentos quevocê normalmente utiliza. Além disso, compor um mini kit com sal de fruta, comprimidos para dor de cabeça, gripe e coisas simples, são importantes. Cada participante sabe o que seu corpo pode vir a necessitar e, portanto, essa lista é bastante pessoal.

Câmbio e moeda local

* O dinheiro a ser levado para compras e gastos pessoais deve ser o dólar americano. No Peru e Bolívia trocaremos dólares por moeda local para maior comodidade. Não é recomendável levar travelers cheques, pois seus gastos já estarão quase todos pagos e as compras a serem feiras serão em valores menores, normalmente em pequenas lojas ou centros de artesanato. Para as compras de valores maiores o indicado é o cartão de crédito.

* Ao comprar dólar favor prestar muita atenção ao estado das mesmas. Não são aceitos no Peru ou Bolívia as notas que tiverem qualquer tipo de rasura ou rasgo. Também não são aceitas as notasda série CB e B2. Nós também não poderemos aceitar essas notas. Na própria casa de câmbio aonde você for comprar dólar, indique essas séries e eles lhe fornecerão notas com outras seqüências.

Maiores dúvidas e ou dicas, favor dirigir-se a nossa equipe.

 

               Terra Inca
                Mais que simples viagens...
Jornadas de Mistério e Conhecimento.



Terra Inca - Mais que Simples Viagens...  Jornadas de Mistério e Conhecimento 
   55   41   3256.6410   Brasil   |   Paraná  |   Curitiba
Todos os direitos reservados    |    produzido: fixtofix.com   |   hospedado: brspace