Depoimentos


Rubson P. Silva e Maria P. Silva
- Rio de Janeiro / RJ


Minhas viagens ao Peru em 2006 e 2007 com Alcione Giacomitti.

  Quando minha esposa descobriu pela Internet a empresa de turismo Terra Inca dirigida pelo Alcione e lemos atentamente o programa da viagem, senti que estava diante de nós uma grande oportunidade de fazer uma viagem ao Peru que prometia ser de fato diferente, grandiosa, de real valor para nós dois e que extrapolaria para além de um mero passeio turístico. E de fato a viagem foi tudo aquilo que imaginamos que seria.

  Se antes da viagem a Machu Picchu eu já me considerava um místico, a viagem empreendida só fez acentuar essa característica. Considero-me afortunado por ter experimentado fenômenos transcendentais quando tive sonhos antecipatórios dos lugares onde iria estar. Foi minha primeira experiência dessa natureza e, portanto, muito marcante. E isso só me foi possível porque acreditei no que me foi prometido pela empresa Terra Inca e por ter depositado meus melhores sentimentos diante de um sonho que se realizou plenamente. Posso dizer que voltamos profundamente modificados da nossa Jornada Sagrada. A viagem nos permitiu viver com pessoas que foram excelentes companheiros e ainda hoje nos correspondemos com alguns deles.

  Diante de tão magníficas lembranças, não pensei duas vezes quando em 2007 surgiu uma nova oportunidade de retornar ao Peru na companhia do Alcione para conhecer os pampas de Nasca. Estar em Nasca foi para mim um complemento da viagem a Machu Picchu e marcou profundamente o meu espírito. Valeu à pena cada real investido em nossas duas viagens ao Peru e Bolívia.

  Quem sabe não haverá uma terceira vez? Aguardo ansiosamente a viagem para Ilha de Páscoa




Márcia Castro - Rio de Janeiro / RJ

Já viajei duas vezes com o Alcione pela Terra Inca. Da primeira, quase vim por outra agência que faria um pacote turístico convencional. Ao término, agradeci a Deus por ter escolhido vir nessa viagem.




Marcia Sakovic - São Paulo / SP

O Alcione "acertou em cheio" em indicar o meu nome para tais referências (risos)... Para você ter uma idéia, a viagem para Macchu Picchu foi a segunda que fiz com eles, pois no ano anterior viajei com eles para o deserto de Nasca, também no Peru.

  Ainda ontem estava comentando com amigos como eles são diferenciados e especiais. Programam cada detalhe com uma atenção peculiar. É, realmente, tudo incluso; exceto as bebidas. Eles têm uma estrutura completa e preparada para resolver qualquer tipo de adversidade que possa acontecer.

  Os guias locais são super atenciosos, além de conhecerem a fundo a região. Da minha parte, recomendo sem "titubear". O grupo de viajantes se tornou tão amigos, que nos encontramos até hoje para relembrarmos os momentos mágicos que passamos juntos.

  Espero ir de novo. Caso você decida ir, tenha uma boa viagem!




Salvatore Mura - Milão / Itália

Adorei vocês, foi tudo maravilhoso, a energia que senti durante toda a viagem foi encantadora. Aguardo ansioso poder voltar ao Brasil e viajar com vocês para Nasca.




José Alves Filho - São Lourenço / MG

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed varius sem viverra odio posuere vel blandit nunc vestibulum. Phasellus ultrices nisl et mi sodales posuere commodo nunc elementum. Nam sit amet eros tincidunt justo mattis sodales at non quam. Vivamus sed velit odio, hendrerit ultrices nibh.




Agenor Brandalise - Curitiba / PR

Em 2003 eu e alguns amigos resolvemos fazer uma viagem espiritual ao Peru, queríamos visitar as ruínas dos Incas e subir a Montanha Divina de Machu Picchu. Eu já havia estado lá e me encantado, mas quando contava aos amigos e familiares não os convencia da maravilha e exuberância que lá existe.

  Consultamos algumas agencias de viagens e por intermédio de uma delas contatamos o senhor Alcione Giacomitti que de forma muito prestativa veio até nosso escritório e nos propôs fazer parte de um grupo que viajaria a Lá Paz, Cusco e Machu Picchu. Assim, lá fui eu e mais cinco associados meus no trabalho que desenvolvemos representando o grupo americano Dale Carnegie.

  Foi uma viagem maravilhosa, cheia de surpresas. Comida muito boa, boas acomodações e uma impecável organização, quanto a horários de partidas e de chegada o que agradou em muito o nosso pequeno grupo, haja vista nossa relutância ao jeitinho brasileiro de atrasos e falhas.

  Uma viagem inesquecível que nos motivou a organizar um grupo exclusivo pra a nossa empresa Dale Carnegie Training.

  Foi o que fizemos no ano seguinte, 2004. Reunimos um grupo de associados, esposas, gerentes e vendedores e contratamos o senhor Alcione para nos guiar em uma viagem um pouco mais espiritual a Machu Picchu. Como tínhamos decididos ir caminhando de Cusco até Machu Picchu, foi organizado uma expedição onde constavam carregadores, guias, mais o xamã Mario "El Puma" e o senhor Alcione Giacomitti. Iniciamos a caminhada de quatro dias e começamos a desfrutar do que aquela equipe tinha para nos oferecer. Foram os melhores almoços, jantares e os melhores cafés matinais que já tivemos em inúmeras outras viagens de peregrinação. A comida era excelente e os acampamentos não perdiam nada para os resorts das grandes cidades. Foram quatro maravilhosos dias e noites inesquecíveis.

  Chegando ao Santuário do Machu Picchu e não satisfeitos, no dia seguinte subimos a montanha de Wayna Picchu. Foi um desafio ainda mais gratificante de conquistar. Enfim, retornamos para casa e ainda hoje quando vejo o vídeo, me emociono e me pergunto. Quando voltarei?

  E nesses dias atrás, conversando com Alcione Giacomitti, sim, decidimos que voltaremos e em breve.

  * Agenor Brandalise tornou a viajar conosco ao deserto de Nasca em novembro de 2009




Marina Allevato - Rio De Janeiro / RJ

Tudo foi muito mágico, então nem sei o que dizer, foram momentos bem marcantes!

  Como se fosse um intensivo de conhecimento: Espiritual, Emocional, e Físico!

  Fomos formando uma Teia Cósmica, onde cada um fazia parte de um Todo; uma viagem de sonho, uma viagem que fez nossa conexão com o Céu e a Terra! Cada momento, emocionou, instruiu e nos conectou com o nosso próprio "Eu"; é um efeito transformador, que traz nossa essência e faz transbordar!

  Realmente, sem palavras para descrever tamanha emoção que senti em toda a viagem!

  Paz e Bem - Aho




Gabriel Gialluisi - Búzios / RJ

Foi uma viagem de experiências Divinas.

  Nunca tinha viajado em grupo e, por isso, precisei me adaptar às circunstâncias. Gostei de ter participado, em todos os sentidos e aspectos, do grupo: compartilhando, influenciando, aprendendo. Para mim foi sensacional.

  Completei sessenta e seis anos de vida no alto de Machu Picchu e será inesquecível. Posso ainda hoje lembrar com emoção aquele lindo momento. Sentado no centro da roda formada pelo grupo, senti o sol matinal acariciar meu rosto e uma agradável brisa envolver meu corpo. Tocado pelos sons guturais do Xamã Mario "El Puma", oramos. Respirei profundamente o puro ar das montanhas, inspirando o Divino e expirando os medos e as produções mentais que nos travam. Senti também uma enorme vibração cardíaca que envolveu meu corpo inteiro. Que emoção! Que aniversário!

  O Peru é pródigo em mistérios, misticismo e sabedoria. Passamos por um profundo processo de transformação que levará tempo para ser "contabilizado", mas que já está lá.

  Assim foi minha viagem. Ótima! Quero voltar. Não sei quando. Um dia.

  Agradeço ao Alcione, ao Aldo, a Raquel e ao Mario. Valeu muito!

  Agradeço a Deus.

  Fomos e voltamos... Transformados. Luz, Amor e Paz.




Sidónio Macaringue e Amélia Fonzo Macaringue - Moçambique / África

Estávamos para completar vinte anos de casados e começamos a procurar uma viagem que pudesse marcar essa data de forma muito especial. Entre as opções, nos encantamos com a programação de Nasca. Foi à melhor escolha que poderíamos fazer uma viagem de sonhos. O jantar no deserto sob a lua cheia, em meio a dunas de areia, parecia um cenário de filme, maravilhoso.

  Sobrevoar as linhas de Nasca de helicóptero foi algo inesquecível...




Waldecir Liberato e Aline Maestri - Belo Horizonte / MG

A Jornada Inca foi uma experiência ímpar, no sentido de que nos permitiu presenciar locais de beleza natural e grandezas inimagináveis da realização humana. Somente estando presente a cada sítio arqueológico é possível sentir não somente a admiração pelo grau de desenvolvimento da civilização local, mas também uma espécie de energia remanescente, a qual não se pode sentir pelas fotos e filmagens.

  Foi uma viagem extraordinária, onde foi proporcionado todo o conforto aos participantes, que não precisaram se preocupar com as despesas de hospedagem, traslado e alimentação. Nossa preocupação se limitava apenas em não perder um minuto sequer em aproveitar esta incrível oportunidade de contemplar esta fantástica experiência. Aliado à energia do local e da receptividade dos seus habitantes, pudemos também desenvolver novas amizades entre os membros do grupo, o que tornou a viagem mais agradável ainda.

  Esperamos um dia podermos realizar nova viagem como esta, e dessa vez gostaria ir as linhas de Nasca, também no Peru, pois gostaria de presenciar pessoalmente a paisagem desse lugar.




João Paulo de Camargo - São Paulo / SP

A nossa viagem a Nasca superou em tudo todas as expectativas, a começar pelo tema, com os dois vôos sobre as linhas de Nasca, presentes no livro do escritor Erich von Daniken que havia lido ainda na minha adolescência, vê se pode!

  Apareceu também o candelabro esculpido na areia em Paracas, com o ápice que para mim foi o museu das pedras gravadas de Ica, este simplesmente fenomenal - além da capital Lima, das Ilhas Ballestas, do oásis no deserto, etc.

  A infra estrutura foi também de primeiríssima, como tinha que ser, para nos refazermos, pois todos os hotéis foram de primeiríssimo nível - e o jantar especial de lua cheia no meio do deserto, então? - Com um grupo musical, fogueira, traslado de bugue pelas gigantescas dunas de areia, tudo acima das expectativas.

  Parabéns Alcione, a você e toda sua equipe, foi, como já disse, uma esplêndida viagem!




Ademar Luiz de Oliveira e Alexandra Macedo de Oliveira Com o filho Stephano Macedo de OLiveira
- São Bernardo do Campo / SP


Ficamos muitos felizes por estar ainda na lembrança de vocês. Quanto ao nosso filho, Stephano, tenham a certeza que a viajem para ele foi inesquecível. Quando lhe perguntei o que essa viagem representou ele respondeu que foi maravilhosa e que gostaria de fazer tudo de novo. Disse também, que quando crescer vai querer descobrir como foram feitas as figuras no chão - sob o platô de Nasca.

   Para nós, foi uma lição de vida, mudamos vários conceitos e passamos a acreditar que tudo nesta vida é possível, basta acreditar e fazer a diferença.




Luiz Claudio Castelo Branco e Tânia Maria Cunha - Brasília / DF

Caro Alcione, você fez um trabalho extraordinário. Quero manifestar o meu agradecimento e parabenizá-lo pelo seu esforço e organização e pela excelente viagem que fizemos à Machu Picchu passando por La Paz e Cuzco. Mesmo depois das fortes chuvas que se abateram sobre o Peru - no início do ano de 2010 - achei formidável a forma com que as dificuldades foram sobrepujadas e as alternativas escolhidas executadas. A equipe de coordenação foi excelente e aproveito para estender a eles e à Terra Inca os meus mais profundos agradecimentos.

  Essa viagem foi de uma categoria muito acima do que se esperava e a abordagem, não somente quanto aos aspectos administrativos inerentes, mas em todos os outros - históricos, técnicos, arqueológicos, eventualmente esotéricos, foram na medida exata do contexto do grupo de companheiros que nos acompanhava. Espero estar com vocês em outros eventos dessa natureza.

  Muita Paz e Luz a Todos.




Maria Cristina Cuel - Rio De Janeiro / RJ

Que saudades! Que vontade de preparar a mochila para as próximas viagens de vocês! Depois de receber a programação da viagem, ao ler os depoimentos, parei diante da tela do computador, meditei por alguns instantes, depois disse a mim mesma: "Vou nessa Jornada de 2006".

  De tudo que vi, quero destacar os momentos mágicos no contato com aquele povo da Bolívia e do Peru, cheios de energia, de vida e de alegria. Ver estampado em seus rostos a historia que a historia não sabe contar. Todos os locais visitados foram de pura magia, encanto e beleza, sendo os pontos de culminância o Lago Titikaka, celeiro de esplendo e serenidade. O encontro com os habitantes da Ilha flutuante foi um instante de benção. Ali, diante daqueles seres mágicos a vida ganha outro colorido, outra perspectiva, outra dimensão.

  Machu Picchu, com suas majestosas montanhas desafiadoras, instigadoras, envolvendo numa aura de grande mistério a sabedoria impregnada, registrada, selada em cada pedra de suas construções. O silencio conectando-nos a eternidade... Estar ali foi fascinante, energizante, vibrante... Voltei com a energia renovada, uma ampliação de consciência, que me permitiu atrair para o meu mundo pessoas e situações maravilhosas.

  Eu agradeço ao universo por ter me conectado com Alcione Giacomitti, pois a partir desse momento a minha vida não é mais a mesma, cresci, expandi, entrei no meu subterrâneo, me lancei na atmosfera, me encontrei em uma outra espiral da vida!




Marcia Akemi Ichikawa - São Paulo / SP

Adorei a viagem, acredito que o grande diferencial foi a forma como ela foi estruturada, um grupo pequeno, lugares maravilhosos, pessoas com a mesma energia e um xamã - um líder espiritual indígena - nos acompanhando o tempo todo.

  Tenho fotos incríveis e lembranças que vão ficar pra vida toda.

  Espero também poder participar de outras viagens como essa.




Luis Antonio Arguello Dejulis e Marisa de Jesus Câmara
- Santo Antonio do Pinhal / SP


Uma aventura que jamais se esquece. Trilhar dunas enormes sob um céu brilhante, olhar júpiter bem de pertinho com um telescópio exclusivo ao nosso grupo, friozinho, o calor da fogueira, um bom vinho uma boa música e ótimas companhias e o melhor é saber que não se está sonhando!

  Tocar as pedras gravadas do museu em Ica traz uma sensação muito enriquecedora para quem estudou sobre

elas, viu documentários ou assistiu palestras. Traz informações que não se consegue colocar em palavras. Um saber que só se tem experimentando.




Marcio Silva de Moura e Margarete Braz
- São Paulo / SP


Nossa viagem de lua-de-mel para Machu Picchu foi a realização do primeiro de muitos sonhos a serem compartilhados. E foi mais do que uma simples viagem, onde se pode colecionar belas fotos e recordar as paisagens. Foi uma viagem de aprendizado, autoconhecimento, reflexão, misticismo... Foi, sem dúvida, uma lua-de-mel com experiências singulares, que carregaremos ao longo de nossos caminhos.





Leny Villano Bonamin
- São Paulo / SP


Gostaria de agradecer à sua equipe por essa viagem maravilhosa. Como também levo grupos para o exterior sei o quanto é desgastante manter tudo sob controle, com serenidade e profissionalismo. Vocês fizeram isso de forma excelente, amigável, sempre atentos. Foi visível a dedicação da equipe.

  Sou muito grata por essa oportunidade que nos deu e também pelo profissionalismo com que nos conduziram durante essa jornada fantástica.




Manoel Milla Dominguez e Maria Valderez Barbosa Dominguez
- Rio De Janeiro / RJ


Foi muito bom, muito gratificante, ter passado alguns dias tão especiais com vocês, durante a nossa jornada inca. Muito obrigado por todos aqueles dias maravilhosos que nos proporcionaram.

  Nossa opção por fazer a viagem a Machu Picchu com vocês foi porque o cosmos conspirou para uma grande empatia nossa com essa jornada. Desde o primeiro contato que tivemos contigo, “algo” me indicava que seria uma grande, senão a melhor, escolha. E não nos enganamos. Desde o Aeroporto de Guarulhos, passando por todos aqueles “momentos de inspiração cósmica”, até o retorno a São Paulo, tudo, sem exceção, foi agradável, memorável e maravilhoso. Vocês foram sensacionais.

  Com certeza, nós, eu e minha esposa, teremos imenso prazer de participar de alguma outra “jornada” que realizarem. Além dessas palavras, resumidamente, podemos dizer que a viagem a Machu Picchu, sob a ótica de uma Jornada Sagrada, foi:

  MARAVILHOSA, TRANSCENDENTAL, RENOVADORA.

  A viagem foi uma RENOVAÇÃO mental e espiritual. Foram dias de INSPIRAÇÃO também de RESPIRAÇÃO de puro ar, de RETORNO para a NATUREZA, de EXALTAÇÃO a DEUS, de ENCANTAMENTO, de VERDADEIRO envolvimento por tanta beleza.

  Mas isso tudo não teria sido possível se não fosse a tua dedicação ao evento.

  Só temos que te agradecer. A tua participação, o teu direcionamento para os fatos que se sucediam e as tuas tomadas de decisão, tornou essa jornada um verdadeiro presente para quem realmente soube aproveitar. E este foi o nosso caso. Esses dias serão por nós sempre lembrados e palavras não irão expressar tudo que sentimos por lá.




Tereza Cristina Flor - Rio De Janeiro / RJ

Essa Jornada para mim foi mais que uma excursão, ou um "simples passeio" - foi um trabalho de limpeza profunda, a nível energético e físico. Conheci pessoas de todos os lugares, todos os níveis, as mais diferentes possíveis e tentei interagir com elas, e hoje sinto saudades.

  Encarei todos os meus medos de frente e alguns foram superados, como por exemplo, o da altura. Alias, nunca andei tanto de avião! Subir até aquela Montanha Sagrada foi o mesmo que alçar vôo, e até hoje eu não acredito que realizei este grande sonho.

  Tudo isso me fez ver as coisas por outra ótica, é como se o véu que encobria os meus olhos fosse retirado e hoje eu me sinto livre de certas amarras, e apesar de toda a minha estrutura física pesada, eu me sinto leve, solta, a voar...

  Foi um grande passo que dei, ate aqui, na minha existência e, espero dar outros tantos. Valeu!





Terra Inca - Mais que Simples Viagens...  Jornadas de Mistério e Conhecimento 
   55   41   3256.6410   Brasil   |   Paraná  |   Curitiba
Todos os direitos reservados    |    produzido: fixtofix.com   |   hospedado: brspace