Escritor Alcione Giacomitti Comenta Artigo de
Paiva Netto Sobre Bioética

Isabela de Faria
- 28/05/2010


  São Paulo, SP — Em seu artigo Deus, bioética e genoma sintético, o jornalista e escritor Paiva Netto ressalta as novas descobertas da ciência, a exemplo do primeiro organismo vivo sintético, destacado na mídia recentemente, enfatizando a importância da ética e da Solidariedade também neste campo do saber humano. No texto, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) lembrou ainda da entrevista concedida ao escritor e produtor de TV Alcione Giacomitti no início de 2000, para o livro Os Pilares da Sabedoria de Um Novo Mundo, do próprio produtor de TV, lançado pela Editora Elevação.

  O produtor de TV leu o artigo e prontamente encaminhou um e-mail ao dirigente da LBV em agradecimento. Na mensagem, o sr. Alcione enfatizou que, apesar de estar distante do Brasil, acompanha as palavras do diretor-presidente da Instituição. "A tecnologia deixou o mundo próximo de todos os lugares. Estou neste momento em um café internet no sopé da montanha de Machu Picchu, aqui no Peru, onde conduzo um grupo de 35 brasileiros a esse local especial", afirmou o escritor, que agradeceu também a menção à “honrosa entrevista”, como definiu Giacomitti, com o jornalista Paiva Netto: “Grato pela lembrança. Há três dias, dei uma conferência a esse grupo [de brasileiros no Peru] durante nossa viagem, onde lembrava igualmente o Fórum Mundial Espírito e Ciência*, da LBV, idealizado por sua pessoa (...). Que esteja sempre com muita saúde, luz e paz... Afetuoso abraço de seu amigo, Alcione Giacomitti”.

Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV

  O líder da Legião da Boa Vontade criou, em 2000, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, que se tornou o maior movimento mundial do gênero na formação de novos paradigmas do pensamento humano, fundamentados na convergência e no intercâmbio entre o conhecimento científico e as diversas tradições religiosas, havendo dele já participado nomes como o do astronauta norte-americano Edgar Mitchell, membro da tripulação da Apollo 14, sexto homem a pisar a superfície lunar; de Alexander Lazutkin, cosmonauta russo que fez parte da tripulação da Missão MIR-23; dos físicos quânticos e escritores Amit Goswami (Estados Unidos), Patrick Drouot (França), Waldyr Rodrigues (Brasil); do astrônomo brasileiro Ronaldo Rogério de Freitas Mourão; do psicólogo e educador francês Pierre Weil (1924-2008); do lama tibetano Chagdud Tulku Rinpoche; além de outras importantes personalidades. O evento propõe mais do que um permanente debate teórico, estimulando a implementação de suas propostas no campo pragmático das realizações da sociedade.


Artigo Publicado no Site da LBV   |    http://www.boavontade.com



Terra Inca - Mais que Simples Viagens...  Jornadas de Mistério e Conhecimento 
   55   41   3256.6410   Brasil   |   Paraná  |   Curitiba
Todos os direitos reservados    |    produzido: fixtofix.com   |   hospedado: brspace